_

Cidade do Fogo Celestial da Cassandra Clare

Esse livro foi arrebatador. Sim, meus caros leitores do Entre Livros. Eu senti a própria Cassandra Clare tirando meu coração e drenando meu sangue por completo, tudo bem, posso até ter sido hiperbólica, mas como não ser quando esse é ultimo livro da saga Instrumentos Mortais? Acho que se ela escrevesse mais 10 livros, eu não me importaria de ler, por que se despedir por mais que seja provisório do Magnus Bane faz com que o meu coração fique pequenino de tanta saudade.
Cidade das Almas Perdidas termina com um recado do temido Jonathan, mais conhecido como Sebastian, por mais que nesse livro as coisas aconteceram bem lentamente, o Cidade do Fogo Celestial foi bem agitado para nossa felicidade. Mas sabe que eu adorei o final? Ela preparou bem para que fosse um final majestoso, afinal essa mulher é demais, não é mesmo?
A saga As Peças Infernais ajudou muito nesse livro, pois temos personagens dela nele, como o Jem e Tessa.
Aquele turbilhão de coisas que aconteceram no livro anterior dão continuidade nesse, como a relação de Sebastian e Jace, Magnus e Alec, Clary e Jace, Clary e Sebastian.
Eu sinceramente gosto muito do Sebastian, sério, vocês podem até me julgar mal, mas o verdadeiro Jonathan é puro, aí ele estava com sangue de demônio correndo em suas veias, e está em busca de vingança mortal e vemos isso nesse livro. Sebastian faz sua própria raça de caçadores de sombras malignos nominados como Crepusculares, um nome que eu sinceramente detestei, e alguns relances eu lembrava de Crepúsculo.
Lembra que nos posts do tumblr ou no twitter, a Cassandra disse que teriam 7 mortes. Bom, as sete mortes foram mesmo inesperadas para mim. Tudo bem, que uma delas já era muito esperada.
Se você está ansioso para nova série no futuro de Instrumentos Mortais, Os Artifícios das Trevas, que conta a história de Emma e Julian, esse livro é ótimo para introdução dos respectivos personagens, devo dizer que eu achava que iria ficar bem chato, mas não ficou. Podemos conhecer os personagens á fundo e ficar bem mais ansiosos para 2015 e lermos o novo livro.
Recomendo também que vocês leem As Peças Infernais antes, por que tem bastantes coisas que tem na série e fazem um tipo gancho sabe?
Os relacionamentos crescem também, isso nós podemos ver claramente ao longo do livro, e com a narrativa excelente da Cassandra. Sério, esse foi um livro muito MUITO MUITO bom, eu o li em apenas dois dias de tão bom que foi.
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário