_

Análise completa da saga Hush Hush

husss
Sinopse: Nora é uma garota que sonha ter um futuro privilegiado, que chega a beirar obsessão. Tem boas notas, chega cedo em casa e mora sozinha, e nos tempos livres escreve para um blog da escola, tudo parece perfeito, até que em uma aula de biologia que poderia ser como qualquer outra, o professor decide mudar as duplas de cada aluno, e se ficar longe de sua melhor amiga Vee Sky, já a deixava preocupada, imagine a surpresa que ela tem, quando o professor designa Patch Cipriano a ser seu companheiro. De repente Patch parece estar em todos os lugares e ao mesmo tempo em nenhum, e a partir disso segredos são revelados, novos personagens aparecem e a Incrível saga vai se construindo.
Livros da série:  Sussurro,  Crescendo,  Silêncio,  Finale. (Cada livro com em média 300 páginas)
Assim como todo começo de livro a história deixa um pouco a desejar, pois apesar de se tratar de Anjos Caídos, lembra muito o começo de outros livros e sagas como por exemplo, Crepúsculo, pois bem as semelhanças param por aí.
Um ponto super positivo da saga é que Patch não é um mocinho estilo “Príncipe Encantado”, ele possui um passado obscuro, ou seja é um ponto alto que diferencia ele, de tantos outros.
Um ponto negativo: A história é narrada por Nora, e a autora repete muito o nome Patch, Scott, Marcie, Vee e por aí vai, e isso deixou um pouco a desejar, mas fora isso, não encontrei muitos defeitos.
Todos os 4 livros são ótimos, mas o quarto (Finale) me chamou atenção, pois a autora realmente se fez presente no momento de escolher quem seriam os “mocinhos”  e quem seriam os “vilões”, e para mim elevou a historia a um patamar que eu ainda não havia presenciado em livro algum. Eu particularmente gostei de todos, mas se fosse para escolher um que eu não achei tão legal, foi o segundo livro: Crescendo, não sei bem o motivo, mas acho que por falta de ação e por deixar muitas respostas, a serem reveladas, mas ainda assim é bom. Já Silêncio e Sussurro, ficam no mesmo nível, e são perfeitos.
fanart
Quanto aos personagens, vou citar 5 que são os principais:
Nora – A principal da saga, e a narradora de todos os 4 livros, eu na maioria das vezes, não me dou bem com protagonistas, então não tenho muito a dizer sobre ela, mas ela tem pulso firme quando precisa e sabe lidar com situações, onde ninguém mais consegue, ela é uma guerreira no final das contas.
Patch – Acho que a maioria das meninas que leram ou vão ler, vão se apaixonar por ele, ele faz o estilo Bad Boy, usa preto, coisas do tipo, mas o que eu mais gostei na história dele foi o fato de ele ter um passado realmente obscuro e como ao decorrer dos 4 livros, ele muda drasticamente ao que era, e ao que se tornou.
Vee – A melhor amiga de Nora, eu acho ela até razoável, não prestava muita atenção nela, ate o quarto livro, ai sim ela ganhou o espaço merecido desde o início.
Scott – Se alguém acha que não existe amizade verdadeira sem segundas intenções entre homem e mulher, Scott prova para vocÊ que esteve errado, me surpreendi com o tanto que ele lavou a amizade entre ele e Nora, a um nível tão drástico.
Marcie – (Minha personagem favorita) Bem, a maioria das pessoas que me disseram e me falaram sobre a série, não gostaram dela, bem essa foi a opinião deles, porque eu gostei muito dela, apesar de todas as besteiras que ela comete durante os livros, mas para mim ela nunca foi amada por ninguém e agia como agia pelo mesmo motivo.. mas O.K.
Bem, é uma das melhores sagas que já li: Sem dúvida entra no meu top 5, e recomendo a todos, porque realmente vale a pena.

Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário