Harry Potter e o Cálice de Fogo



Harry Potter e o Cálice de Fogo

 Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra o sinal de Lord Voldemort projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Gênero: Juvenil, Magia & Aventura
Autor: J. K. Rowling
Páginas: 435
Editora: Rocco Jovens Leitores 


Compre o livro em:
(Submarino) (Americanas) (Amazon)

Compre o livro na Edição Especial, a da foto, em:
(Submarino) (Americanas) (Book Depository)
[ Este livro é uma continuação, portanto pode haver spoilers de: Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban]


  Logo no começo desse quarto livro da saga, Harry, os Weasleys e a Hermione vão junto para a Copa do Mundo e Quadribol. Lá acontece muitas coisas que farão influencia bem grande no futuro do livro.
 Ao chegar em Hogwarts os três amigos descobrem que a escola será sede de um campeonato entre escolas de magia: O Torneio Tribruxo . São três escolas participantes com um aluno sendo escolhido para representar cada um, mas existem um porém nessa historia só alunos maiores de 17 anos podem se inscrever para o torneio.
 Mas como tudo acontece com o Harry, ele foi o quarto sorteado do torneio, fazendo com que tenham quatro Campeões e não três.

 Acho que qualquer coisa depois disso é spoiler, então vou comentar só minha opinião.
O fato dos mistérios crescerem sem você perceber me surpreendeu muito no final do livro, muita das coisas ditas bem lá no começo só vão ser explicadas no final.
 As tarefas do torneio foram muito bem elaboradas também, o detalhismo delas eu achei super correto, só detalhar mais as duas últimas, que são as únicas "grandes", já que a primeira é bem simples.
 Nesse livro também é bom ver a evolução da Hermione, na parte do baile ela tem uma transformação muito grande e da pra ver que depois dali ela mudou também a personalidade. A relação dela com o Rony também ficou mais amorosa, já que ele tem ciúmes de muitas das coisas que ela faz nesse livro.
 Outra coisa legal da autora ter comentado é sobre as outras escolas pelo mundo, ela contou de relance uma em New York, uma aqui no Brasil e fora as outras duas que participam do torneio. Os detalhes que o Harry percebe ao ver o estilo de roupa de cada escola é incrível, da pra saber mais ou menos onde cada escola é situada apenas com aquelas informações.


Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário