A Esperança


 A Esperança

 Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Gênero: Juvenil, Distopia & Ação
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 413
Editora: Rocco Jovens Leitores 


Compre o livro em:
(Submarino) (Lojas Americanas)

Compre o box com todos os livros em:
(Submarino) (Lojas Americanas)

[ Este livro é uma continuação, portanto pode haver spoilers de:Jogos Vorazes e Em Chamas ]

 Bom! A historia desse terceiro e último livro é bem simples, depois do fim queKatniss teve em Em Chamas, uma guerra está para se aproximar e oDistrito 13 tem que arrumar o máximo de aliados possíveis antes do grande conflito.
 Katniss, Finnick e Beetee são resgatados pelos Rebeldes de dentro da Arena, já Peeta, Johanna e Enobaria são levados pela Capital. Katniss nesse livro já tem uma relação muito forte com Peeta, então sofre muito com sua "perda"
 Neste livros descobrimos sobre a Alma Coin, a lider/presidente do Distrito 13, que muita das vezes você fica confuso em saber o que realmente ela quer de Panem.
 A Guerra realmente só acontece para o fim das páginas. E um grande acontecimento é revelado, sem spoilers.

O que eu mais gostei foi porque fala bastante da capital, conta um pouco mais sobre os outros Distritos, do modo de como a guerra está agindo e tudo mais. O modo como a Suzanne Collins fala sobre a guerra é sensacional eu fiquei triste, feliz e surpreso, tudo ao mesmo tempo lendo esse livro.
 Muitos reclamaram do final por ser meio.. triste, mas eu não achei triste. Achei só corrido pelo jeito que ela contou a guerra de uma forma bem detalhada desde o começo, para chegar no final e dar um mega salto sem detalhes nenhum.. 
 Mas isso não tira o brilho do livro! Eu achei ele sensacional, estou louco pelo filme porque provavelmente será o que eu mais vou gostar. Mas voltando ao livro, eu achei que ela deixou o livro em aberto para uma nova continuação, porque muitos personagens ficaram sem um certo "fim" , sem detalhes sobre onde estão, o que fazem, nem nada desse tipo.
 Amei a trilogia do começo ao fim, principalmente esse livro
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário